domingo, 1 de setembro de 2013

A concretização de um sonho




O sonho faz parte da vida e concretizar alguns dos sonhos que temos é ainda melhor!
Conseguimos com muita dedicação concretizar este sonho, que vai trazer à família uma grande qualidade de vida e proporcionar excelentes momentos de convívio com família e amigos.
Esta é a última publicação que estamos a fazer neste Blog, fica encerrado este capítulo importante da nossa vida.
Um grande abraço e beijinhos e todos os que acompanharam este Blog.

21 comentários:

  1. Muito bom dia.
    Muitos parabéns pela vossa concretização do sonho. Segui este vosso desejo e gostei muito do resultado final. Estão de parabéns.
    Também eu estou a ganhar coragem para o início desta aventura e muitos dos vossos comentários me irão ajudar caso consiga ultrapassar o obstáculo inicial que é o de comprar um terreno que permita uma área de implantação adequada, o que na zona de Portimão / Lagoa onde vivo é muito difícil encontrar.
    Se não fosse pedir muito gostaria de saber se me pode depois fornecer o contacto do vosso construtor pois julgo que o trabalho foi bom (pelo menos foi o que transpareceu do vosso blog) e sempre era mais alguém de confiança a quem poderia pedir um orçamento.
    Muito obrigado pela atenção dispensada e mais uma vez muitos parabéns.
    Felicidades.
    Bruno Santos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Miguel. O meu maior plano de vida passa atualmente por construir uma moradia. Quando comecei a pesquisar sobre este tema deparei-me com o seu blog e tenho-o nos favoritos desde então. Está muito completo e enquadra-se no meu "sonho": terreno a rondar os 1000m2, térrea, bom gosto... E ainda por cima somos praticamente “vizinhos”. Para iniciar o meu sonho, deparei-me com um problema: o terreno. Não encontro nenhum a rondar os 1000m2 e que permitam a construção acima dos 150m2 de implementação. Assim, gostaria de perguntar se recomenda alguma zona, ou mesmo a sua se concordar, visto que a vista do seu terreno parece excelente nomeadamente com vista para a serra da Arrábida. Se concordar podemos trocar contactos. Muito obrigado

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Fernando.
    Na zona existem algum terrenos com uma boa área, mas não estão inseridos em loteamento. Se quiser deixe um email para o contatar e falamos mais sobre o tema. Cps,
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde Miguel,

    Primeiramente parabéns pela casa, ótimo gosto!

    Eu estou a pensar em entrar num projeto similar à este, poderia dizer-me para a construção deste projecto qual foi-o valor ?
    Não incluindo o valor do terreno!

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Fernando.
    Os preços da construção variam muito com a área e escolha de materiais.
    Na casa procuramos materiais dentro de uma relação preço/qualidade e de que gostássemos.
    Se quiser deixe um email e falamos mais sobre as opções e preços.
    Cps,
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel,
    consegue dizer-me p.f. qual é a distância entre a parede da casa das maquinas e o final do telheiro?
    Muito obrigado e parabéns pela casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno, Obrigado.
      O terreno tem 29,5m de largura, entre a parede da casa das maquinas e o inicio do telheiro, devem ser cerca de 19m.
      Cps,
      Miguel

      Eliminar
    2. Obrigado Miguel. Já agora gostaria de apressar uns valores médios ai da envolvente exterior. Quando tiver uns minutos, se não se importar deixo o meu email, nuno.rato84@gmail.com para que me pudesse ajudar.
      Muito obrigado.
      Nuno

      Eliminar
  7. Boa Tarde Miguel,

    parabéns pela casa, ficou muito bem!

    Eu estou a planear uma piscina parecida com esta , poderia dizer-me para a construção deste projecto em quanto ficou a piscina e a envolvente ?
    Obrigado

    Nuno

    ResponderEliminar
  8. Boa noite NDRC,

    A piscina tem cerca de 9m x 4,5 m, com este método de construção ficou em cerca de 16.000 eur, já com a instalação de bomba/filtros e controlador de PH.

    O deck ao redor ficou em cerca de 3.000 eur sem contar com a base.

    Cps,
    Luis

    ResponderEliminar
  9. Olá Luis,

    Parabéns! um sonho é isto... poder ser realizado :)
    Esta obra de arte está excelente!!

    Uma dúvida, sobre a construção da piscina... é de skimer?
    Muito obrigado?

    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá David,

      Obrigado.

      A piscina tem 2 skimmers na "caixa/fosso" aonde enrola o estore de superficie, que estão ocultos, porque essa "caixa/fosso" está tapado por placas em inox que suportam o deck (junto á viga branca).

      Eliminar
  10. Olá Miguel!
    Muito obrigado!
    O estore é electrico ou manual? o valor está incluido nos 16.000? ou foi à parte? se sim, quanto ficou um sistema de cobertura assim?
    Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Olá DG,

      O estore é elétrico, não está incluído nos 16.000, só o sistema de estore ficou em cerca de 7.000. O estore suporta um peso de cerca de 30 Kg sem afundar, suficiente para suportar o peso de uma criança pequena (que era uma das nossas preocupações), além disso permite proteger um pouco mais da sujidade e há uma muito menor evaporação da água no verão.

      Eliminar
  11. Boa tarde Miguel, seria possível dizer-nos qual o estado de conservação actual do seu deck?
    É que vamos colocar um da mesma marca do seu!
    E já agora, agradeço a inspiração que foi para nós.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de saber, pois andamos a estudar várias opções.

      Eliminar
    2. AnaG e DG,

      O deck não precisa de qualquer tipo de manutenção, está ainda com bom aspecto, embora boa parte das réguas tenham abaulado um pouco (nota-se mais quando chove) e já foram substituídas 3 réguas que se partiram. Considerando que não dá trabalho nenhum, acho que é bastante bom o estado ao fim de 8 anos!

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar