domingo, 25 de novembro de 2012

Telheiros concluidos









Com algumas coisas por arrumar, outras por concluir e com bastante trabalho ainda pela frente, aos poucos o exterior vai tomando a forma desejada.
Os telheiros, a churrasqueira e forno foram concluídos já em tempo de inverno, a parte do deck que ficou em stand-by até aos últimos retoques da casa de máquinas e WC, está agora a ser concluída, faltando ainda colocar as caixas de acesso aos skimmers, as caixas do tanque aonde fica a cobertura de piscina e as caixas de esgoto. Depois faltam ainda os últimos candeeiros que ficam sobre o deck.
A parte que está mais atrasada é a construção do jardim e sistema de rega automática que vamos fazer nós mesmos nos poucos tempos livres ao fim de semana. Quando o construtor retirou a maior parte dos materiais do estaleiro, começamos a limpar o terreno e para já plantamos um figueira, uma laranjeira, uma clementina, iuca.... A seguir serão mais alguns arbustos, depois uma parte vai ficar com casca de pinheiro e outra parte será com relva, vamos ter muito com que nos entreter nos primeiros meses do próximo ano :)

11 comentários:

  1. Olá Miguel!
    Tem alguma foto de como ficou a estrutura INOX para assentar o deck? na zona da cobertura?
    muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde DG, não tenho foto, é uma estrutura simples, os "tubos" do material são com perfil quadradro, existem 3 placas separadas que na foto parecem juntas, cada placa é rectangular e com 2 barras ao meio para reforço e segurança de apoio ao deck. De um lado a placa fica apoiada na placa que foi feita para o deck do outro lado fica apoiada no rebordo rebaixado da viga branca que se vê na foto.

      Eliminar
  2. Quanto lhe custou a piscina sem o deck?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A piscina com maquinas e sem cobertura e sem deck ficou em cerca de 7k €.

      Eliminar
  3. Boa noite, muitos parabéns está espetacular.Qual o tamanho da piscina e as profundidades?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      A piscina tem 9mx4,5m sem contar com a parte encoberta de enrolar o estore e uma profundidade máxima de 1,90m.

      Cps

      Eliminar
  4. Boa noite,

    A piscina tem 9mx4,5m sem contar com a parte encoberta de enrolar o estore e uma profundidade máxima de 1,90m.

    Cps

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Parabéns pelo blog.

    Gostei muito da piscina.

    Será que consegue fornecer medidas mais exatas da piscina? Qual a altura na parte mais baixa? Qual o cumprimento dessa parte mais baixa? Qual o tamanho da caixa para o estore? Fecha o estore sempre que acaba de utilizar a piscina? Reduz as perdas de calor durante a noite?

    Antecipadamente agradecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Guilherme,
      A piscina tem 9,5mx4,5m, contanto com a caixa de estore, em que 0,5m são para a caixa do estore. A parte mais profunda da piscina tem 1,90m a contar da linha de água da superficie. A profundida minima na entrada tem 30 cm. O estore tem 4 vantagens principais, a segurança da proteção das crianças, dado que suporta um peso até 30 kg sem afundar, depois a evaporação da água é muito menor quando o estore está fechado, sobretudo no verão, há menor variação térmica da água e a piscina tem menos sujidade quando o estore está a maior parte do tempo fechado. Nos primeiros anos fechei o estore depois de utilizar, este ano tenho deixado quase sempre aberto, até porque com o Covid-19 tenho estado sempre em casa e as minhas crianças já estão crescidas. Em relação á temperatura, de facto tem menos perdas de calor durante a noite, mas também não aquece tanto a àgua durante o dia se estiver fechado, por isso não varia tanto mas também não está tão quente quando está fechado.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela resposta tão detalhada.

      E profundidade da caixa de estore? Tem ideia de quanto ficou? Estou a perguntar porque estou a iniciar a construção de uma e na proposta que recebi a caixa de estore tinha a mesma profundidade da piscina (parte mais funda) e nas suas fotos não me parece.

      Será que tem ideia de quantos metros lineares tem a piscina na parte mais baixa (30cm)? Depois das escadas a inclinação é constante até à borda ou estabiliza nos últimos metros?

      Mais uma vez obrigado.

      Eliminar
    3. A profundidade da caixa de estore é menor, mas não sei ao certo, mas deve ser cerca de 1,20m. Importante é colocar também um ralo de fundo na caixa de estore para melhorar a circulação da água e evitar o aparecimento de algas/etc. A meu ver não se justifica a caixa ter a mesma profundidade da piscina. De qualquer forma será melhor o próprio fabricante do estore que vier a comprar dar essas informações, até porque devem existir dimensões e espessuras diferentes. Na parte que tem os 30cm de profundidade, a zona mais alta, tem cerca de 1,50m de comprimento. Depois das escadas a inclinação é constante até á borda, e com esta dimensão e profundidade já é razoável para ter pé em boa parte da piscina e poder mergulhar na parte mais funda que era o que pretendia!

      Eliminar